Um advogado de família é um pouco diferente de advogados convencionais especializados em outras áreas. Tudo isso por que ele tem que lidar diariamente com assuntos bem delicados envolvendo o nosso maior bem, a família. Um advogado lida todos os dias com o Direito Família, o que representa encarar casos com os sentimentos acentuados e mais intensos que as pessoas podem desenvolver umas para as outras. Para lhe ajudar em qualquer questão que envolva a família, é interessante encontrar um advogado especializado e com muita experiência no assunto. No setor familiar, desde a oficialização de uma união estável, debate sobre parentesco, reconhecimento de paternidade, disputa de guarda de filhos, perdas de pessoas queridos, elaboração de um patamar para pensão alimentícia e tantos outros assuntos, que exigem cuidado redobrado em todas as etapas.
Um advogado de família precisa saber lidar com assuntos deliciados, já que os indivíduos que atravessam problemas familiares estão sobrecarregados emocionalmente. O trabalho do profissional do direito não vai se ater somente as ponderações jurídicas desta vez, mas também precisa balançar todos os fatores sentimentos em cada fase do caso.
Essa preocupação não é somente para o convívio com o seu cliente, bem como para lidar com todo o desenrolar dos fatos a médio e longo prazo. Afinal, a função do advogado de família jamais deve ser o de incentivar as emoções negativas que as pessoas envolvidas, pois os envolvidos sempre passam por aquele período de vulnerabilidade emocional que não sabem o estão sentindo uma pela outra.
Muito pelo contrário, a missão do advogado é procurar por possibilidades que colaborem para o encerramento desta pendência de uma maneira rápida, sadia e satisfatória. Devido a esta complexidade no campo do direito, é bastante relevante contratar pessoas que estão habituadas a encarar esses casos de problemas familiares, que não se deixam tomar as dores dos clientes ao longo da ação, visando impedir que isso aumente ainda mais as desavenças entre as partes envolvidas.
Comentários no Facebook