Que advogado acionar para herança?

0
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 LinkedIn 0 0 Flares ×

Todos nós sabemos que existem muitos advogados especializados em diversos segmentos do diretor. Na semana passada falamos do advogado de família e do quanto ele precisa saber lidar com questões sentimentais e delicadas. Esse profissional  precisa ter bastante sensibilidade para lidar com muitas questões, como é o caso de heranças e inventário, por exemplo. Um advogado herança precisa ser especializado nesse tipo de tema que é bastante extenso. Outra parte do direto é quando falamos da questão da herança, no caso da morte de um ente querido que deixou uma quantia para ser repartida. É preciso passar por um inventário, que fica nas mãos do advogado responsável, até o momento que seja a hora de repartir entre os nomes que constam no documento. Quem anuncia a passagem da herança é o executor, que está em posse do inventário da pessoa. Por isso é importante ter um advogado herança para lidar com essas questões.

Nesse sentido, um advogado herança é o profissional mais capacitado para lidar e informar sobre muitas dúvidas que permeiam essa área do direito. Por exemplo, a sucessão de bens é um tema que gera muitas dúvidas nas pessoas. Se uma pessoa é dada como falecida ou desaparecida, os bens dela vão para quem? Se os herdeiros entrarem em acordo, a partilha de bens pode ser feita em cartório, se não envolver menores de idade. Nesse caso, é assim somente se não houver inventário ou testamento. Já no caso do testamento ou inventário, a pessoa redige esse documento e faz modificações enquanto ainda estiver viva. Após a morte, cada pessoa receberá aquilo que lhe foi designado segundo o inventário. Pode haver contestações perante a decisão da pessoa, porém, elas devem ser resolvidas judicialmente.

Para redigir um inventário ou testamento, um advogado herança é a pessoa certa para lidar com essas questões. Em um testamento não está somente descrito apenas os bens e herança que a pessoa possui, mas o testamento também contabiliza as dívidas das pessoas, algo que também fica registrado no documento e será debatido com as pessoas que forem designadas a receberem parte de algum bem.



Comentários no Facebook